Comprou um sofá novo? Como descartar o Antigos sem Alugar Caçamba

29/06/2017 13:03
Por Caçamba-SP

Que Legal, Enfim aquele sofá novo aconchegante espaçoso que tanto batalhou para comprar, chegou.  Agora é chegar em casa, ligar a TV assistir aquele futebol, ou aquela  serie maravilhosa que quando nos apaixonamos pelo personagem ele Morre. ...desfrutando do prazer e orgulho do sófa novo adquirido. Só que não.  Agora tem as prestações a serem pagas, e o pior de tudo o que fazer com aquele sofá Antigo, no meio da sala ocupando quase todo espaço. 

Alugar uma Caçamba 

Seria Essa Solução? Talvez, no entanto muitas vezes o aluguel de uma caçamba é mais caro que 1 ou 2 prestações do Sofá, Mas  se dinheiro não é seu problema....vale a penas pois é a forma mais pratica e  terá consiencia tranquila que será descartado em local apropriado. Mas Vamos ao que Interessa.

 

Material necessario para descarte do sofá

Saco de lixo de 100litros

Martelo

Faca

Aspirador de Pó

 

A ideia é destruir o sofá, para que seja facil transportar, no seu proprio carro até um Eco Ponto, espalhado pela cidade, endereço na lateral do site, basta escolher o bairro e indicaremos o local mais proximos. 

Começe retirando o tecido ou o coro, dobre de manteira caprichosa assim fica facil embalar nos sacos plasticos

Agora que vem o pulo do gato, retire  toda as espumas deixando somente a madeira do sofá, como essas espumas fazem muito volume, coloque o quanto puder em um saco grande de lixo, junte as pontas como se fosse amarrar, deixe apenas um espaço para colocar o bico do aspirador de pó, com isso vamos retirar todo ar de dentro, e compactar a espuma de uma maneira simples de carregar dentro do porta mala.

o resultado será semelhante a do endredom abaixo

Agora Sobrou apenas as madeiras, que utilizaremos o martelo para destruir a estrutura do sofá, separando cada ripa de madeira, que tambem será ensacada, pois os pedaçõs de madeiras não passam de 1 metro de largura e são finos tendo em media 15 cm cada.

 

Agora é colocar no porta mala do carro é levar para um eco ponto, aonde o descarte é gratuito.

 Veja em nosso site os enderços do ecoponto.